Bancos patrocinam "fintech day"

O Ciab Febraban deste ano traz, pela primeira vez, bancos e fintechs juntas para debater inovações para o setor financeiro.

Segundo a Febraban, organizadora do evento, as fintechs terão espaço privilegiado na 26ª edição do Ciab. O evento terá em sua programação um dia dedicado a incentivar negócios entre instituições financeiras e desenvolvedores de soluções disruptivas que resultem em inovação tecnológica, durante o Ciab Fintech Day.

“O setor financeiro sempre privilegiou a inovação, posicionando-se como precursor de tendências que mais tarde foram adotadas por outros mercados”, afirma Gustavo Fosse, diretor setorial de Tecnologia Bancária da entidade. “Um dos objetivos do Ciab Fintech Day será entender como o setor financeiro pode extrair valor do cenário de inovação e das tecnologias disruptivas proposto por essas empresas”, acrescenta.

Haverá uma competição com fintechs para identificar as mais preparadas para desenvolver parcerias com os bancos. As empresas serão selecionadas a partir de indicações de quatro grupos de trabalho, sendo que cada uma dessas frentes indicará até 15 fintechs e ajudará a definir nove finalistas para participar do evento.

Durante o Ciab Fintech Day, essas empresas farão apresentações de dez minutos para uma comissão julgadora, e irão demonstrar suas soluções num espaço que se chamará Lounge Fintech. Ao fim do processo, serão selecionadas três fintechs que se reunirão com representantes dos grandes bancos para estudarem possibilidades de negócios e parcerias.

A programação contará também com painéis e palestras de debates sobre riscos e oportunidades gerados pelas novas tecnologias disruptivas. Elas serão ministradas por representantes de instituições financeiras, das fintechs, de consultorias e de fornecedores de tecnologia.

Para conferir a programação completa, acesse: www.ciab.org.br.