Passaporte smart

Passaporte smart
Biometric authentication design concept set with privacy protection data security and recognition flat icons isolated vector illustration

 Você gostaria de poder apresentar seu passaporte, documento de identidade ou carteira de motorista no celular?  A HID Global está lançando uma plataforma de “identidade segura” que permite que quaisquer documentos oficiais possam ser carregados nos smartphones. Esta comodidade pode estar disponível por aqui em breve.

A empresa diz que está negociando com governos nacionais e agências responsáveis pela emissão de carteiras de motorista no Brasil sobre a possibilidade de implementação de pilotos do goID, que vão explorar a plataforma de acordo com as especificações de cada jurisdição, seus objetivo e requerimentos, eliminando a necessidade de que as pessoas fiquem em filas para renovar ou obter novas carteiras.

A HID Global informa que está negociando atualmente com grandes projetos em parceria com governos ao redor do mundo, como o Green Card norte-americano, a página de dados dos passaportes na Irlanda e a identidade nacional na Angola.

Segundo a HID, a plataforma autentica credencias móveis com altos níveis de proteção, privacidade e conveniência, além de tornar mais fácil e rápida a emissão de documentos por parte do governo.

 “A adoção de identidades móveis tem o potencial de simplificar a vida das pessoas, empoderando os cidadãos com mais aplicações, aumentando seu nível de confiança e alavancando o uso de outras identidades virtuais”, diz Rob Haslam, vice-presidente de Government ID (Identidades do Governo) da HID Global. Segundo ele, a fintech negocia

Uma pesquisa da consultoria de tecnologia Zogby Analytics entre usuários de smartphones de idades entre 18 e 34 anos revelou que 39% gostariam de apresentar sua identidade com um documento virtual do que mostrando uma carteira de motorista. Com identidades em seus celulares, os cidadãos também assumem o controle da informação que fica disponível nos mais variados cenários, como mostrar apenas a foto e idade de uma pessoa.

Queremos saber sua opinião:

EnglishPortuguese