BMG cria incubadora

Seguindo os passos de concorrentes como Itaú, Bradesco, Santander e vários outros no Brasil e exterior, o banco mineiro BMG vai lançar na semana que vem sua incubadora de startups, a UpTech.

As informações são do portal Minas Inova. Daniela Guimarães, conselheira do BMG explica que sempre procurou identificar e trazer para dentro de seus negócios projetos inovadores e ligados à tecnologia. “Vamos atuar como elo entre boas ideias e o mercado e para isso vamos colocar o know how e a tradição do Grupo BMG a favor dessa conexão”.

O CEO da BMG Uptech, Rodolfo Santos, afirma que a nova empresa irá oferecer as startups selecionadas um espaço de coworking, que funcionará em um andar da sede do BMG, em Belo Horizonte. “Também ofereceremos estrutura de back office a elas. E atuaremos fortemente na fase chamada de go to market, que é a apresentação dessas empresas ao mercado, em especial a empresas consolidadas que sejam potenciais compradoras de seus produtos e serviços“, diz.

A seleção para participar do BMG UpTech será feita pela própria equipe da empresa. “Buscamos preferencialmente startups que estejam na fase inicial de seus negócios. Não temos restrição quanto à área de atuação ou ao negócio desenvolvido pelas startups. Vamos selecionar as ideias que considerarmos viáveis, ou seja, negócios concretizáveis e de futuro, até porque a BMG UpTech funciona como um corporate venture, ou seja, um capital de risco”, afirma Rodolfo.

O CEO ainda explica que o valor investido em cada uma das startups vai variar de caso a caso, de acordo com a demanda e a necessidade do tipo de negócio. “Nossa expectativa é ver o investimento injetado em cada startup gerar resultados”, conclui.