Visa testa blockchain para pagamentos entre empresas

Visa testa blockchain para pagamentos entre empresas
Reading Time: 2 minutes
A Visa anuncia uma prévia da Visa B2B Connect, plataforma que vai oferecer às instituições financeiras uma forma simples, rápida e segura de processar pagamentos entre empresas (B2B) mundialmente.     

A Visa está trabalhando com a Chain na construção da solução Visa B2B Connect usando a Chain Core, infraestrutura de blockchain de uso empresarial, para facilitar transações financeiras em redes de blockchain privadas e escalonáveis. Tendo a tecnologia como base, a Visa está desenvolvendo um novo sistema para transações que atua quase que em tempo real, projetado para enviar e receber pagamentos internacionais de alto valor entre bancos participantes em nome de seus clientes corporativos. Gerenciada de ponta a ponta pela Visa, a solução Visa B2B Connect viabilizará um processo consistente para o gerenciamento de liquidações com base em práticas padrão da Visa.
Com a solução, a Visa pretende melhorar significativamente a forma como os pagamentos B2B internacionais são realizados hoje, oferecendo custos claros, tempos de entrega menores e um processo transparente. Em última análise, isso reduzirá os investimentos e recursos exigidos dos bancos e de seus clientes corporativos para enviar e receber pagamentos comerciais.
Segundo a Visa, a nova solução oferece um sistema
Previsível e transparente: Bancos e seus clientes corporativos são notificados do pagamento e de sua finalidade quase que em tempo real
Seguro: As transações são assinadas e criptograficamente ligadas, o que garante um sistema de registro imutável
Confiável: Todas as partes da rede são conhecidas e participam de uma arquitetura de blockchain privada autorizada, operada pela Visa
“O momento não poderia ser melhor para a comunidade empresarial global tirar partido de novas tecnologias de pagamento e melhorar alguns processos fundamentais para a gestão de seus negócios”, diz Jim McCarthy, vice-presidente executivo de inovação e parcerias estratégicas da Visa Inc. “Estamos desenvolvendo essa nova solução para que nossas instituições financeiras parceiras disponham de uma forma eficiente e transparente para realizar pagamentos no mundo inteiro”.
“Este é um marco espetacular em nossa parceria com a Visa”, diz Adam Ludwin, CEO da Chain. “É um privilégio apoiar os esforços da Visa para melhorar o serviço que ela oferece aos seus clientes e para moldar o futuro do comércio internacional com esta inovação baseada na tecnologia blockchain, que moderniza os pagamentos comerciais entre instituições financeiras e seus clientes ao redor do mundo.”

Queremos saber sua opinião:

EnglishPortuguês
error: Content is protected !!
%d blogueiros gostam disto: