Maioria das fintechs brasileiras visam o B2B

Pesquisa realizada recentemente pela consultoria espanhola Finnovista, especializada em fintechs, fotografou o setor no Brasil e descobriu, por exemplo, que as 219 companhias pesquisadas se enquadram em um de três modelos de negócios  – mas a maioria, 34%, tem com alvo conquistar clientes corporativos, com uma abordagem B2B.

B2B significa “business to business” – que significa atuar em um segmento que desenvolve produtos e/ou serviços e/ou soluções de empresas para empresas. Outros 31% tem como alvo clientes bancários (B2C – ou de empresas para consumidores); 28% estão criando soluções para a inclusão financeira para indivíduos ou pequenas e médias empresas (PMES) e os restantes 7% desenvolvem soluções para as PME já bancarizadas.

Em relação ao estágio de maturidade das startups, 35% das entrevistadas se descreveram como “em crescimento e expansão”, 26% como “pronta para ganhar escala”, 23% já tem um produto lançado e 16% estão em versão beta ou protótipo.

O Brasil é hoje o país da America Latina com o maior número de fintechs, e a maioria delas, como nos países vizinhos, está no segmento de pagamentos. Vejam:

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O estudo completo está ém http://www.finnovista.com/fintechradarbrasil/