Bradesco muda diretoria, mas é só o começo pois "tudo está por vir"

No último dia 12 de dezembro, o Bradesco anunciou uma rodada de promoções e mudanças de função entre os membros da diretoria executiva, entre elas a criação de novas atribuições, com o objetivo de ampliar oportunidades de negócio em frentes de trabalho que, na visão do banco, representam o futuro do setor bancário: o relacionamento cada vez mais especializado com clientes de alta renda e o aprofundamento do atendimento por meio dos canais digitais.

Nesse contexto, o Bradesco migrou o diretor gerente executivo Octávio de Lazari da área de varejo para a alta renda, composta pelo Private e o Prime. Também promoveu o diretor departamental, Luca Cavalcanti, para diretor gerente adjunto, tendo como responsabilidade exclusiva desenvolver soluções digitais ao atendimento dos clientes.

Segundo o presidente executivo do Bradesco, Luiz Carlos Trabuco Cappi, o momento exige ideias e novas abordagens estruturais para o setor bancário. “O tempo é de desafios que olham para um novo ciclo do negócio bancário. Encaramos este como um ponto de partida, não de chegada. Tudo está por vir”, afirma. “Saber compartilhar o físico e o digital em sua plenitude, por exemplo, será fundamental para definir o nosso futuro, assim como oferecer soluções específicas ao cliente de alta renda.”

 As novidades fazem parte de um pacote de promoções e o direcionamento de novas funções a executivos. O Bradesco passa a contar com um novo vice-presidente. Será o atualmente diretor gerente André Cano, que manterá as atribuições da área de Recursos Humanos e Ouvidoria.

O vice-presidente Alexandre Gluher assumirá como diretor de Relações com Investidores (RI) em lugar de Luiz Carlos Angelotti, diretor gerente que permanecerá responsável pela área de Contadoria

O vice-presidente de TI, Maurício Minas, passa a acumular a área de Marketing, antes atribuição do vice-presidente Marcelo Noronha – ele recebeu a responsabilidade de acumular o comando do banco de atacado (Corporate, Empresas e BBI) à gestão da área de cartões.

Os diretores executivos adjuntos Cassiano Scarpelli (Tesouraria), Eurico Ramos Fabri (Crédito), Renato Enjsman (BBI) e Walkiria Marchetti (TI) foram promovidos a diretores gerentes executivos.

 Além de Luca Cavalcanti, serão promovidos outros três diretores departamentais para a Diretoria Executiva, sempre com a nomenclatura de diretores adjuntos. São Aurélio Guido Pagani (Varejo), Guilherme Muller Leal (Corporate) e Rogério Pedro Câmara (TI).