Cinco fintechs aceitas no Track

A Visa e a Kyvo anunciaram as cinco fintechs vencedoras de seu programa de aceleração Track. Entre 180 projetos inscritos, 15 foram escolhidos para apresentar seus projetos para um comitê formado por executivos da Visa, do centro de inovação do Vale do Silício GSVLabs e da consultoria Kyvo.  

“Os selecionados está totalmente alinhados com a agenda de inovação da Visa. Trabalhar com fintechs que tenham potencial para também revolucionar a indústria de meios de pagamentos eletrônicos no Brasil e no mundo está entre nossos principais objetivos”, afirma Percival Jatobá, VP de Produtos da Visa do Brasil.  “Assim, esperamos ser capazes de encontrar soluções para os desafios que surgem com as novas tecnologias da era digital”.

Conheça as fintechs selecionadas:

·         Beetech                      Câmbio

Empresa de tecnologia financeira que adiciona transparência aos principais serviços de câmbio no mundo.

·         Dataholics                 Eficiência financeira

Plataforma única que capta e estrutura milhões de dados de pessoas que estão em redes sociais como Facebook, Linkedin, Google+, Twitter e outras, gerando um fluxo de segurança para transações financeiras.

·         Foxbit                        Cryptocurrency

Plataforma de negociação de bitcoin e ativos digitais.

·         NextOne                     Seguros

Plataforma focada em aumentar a receita de segmentos, desburocratizando e simplificando a comercialização de seguros e serviços financeiros, que pode transformar o corretor de imóvel, por exemplo, em um vendedor de seguros, monetizando mais.

·         Saffe                           Pagamentos

Empresa que trabalha diversos métodos alternativos de verificação e autenticação do portador, contra fraudes. Tem por objetivo gerar mais segurança, de forma diferente, criativa e uma opção a mais para autenticar e facilitar o processo.

Programa Track

Os escolhidos passarão por um processo de imersão, bootcamp e elaboração de estratégias com duração de seis meses, sendo três de aceleração e mais três de incubação. As fintechs serão submetidas a uma rotina diária de mentoria e sessões com possíveis investidores no Brasil e nos Estados Unidos. O último mês de aceleração, previsto para julho, acontecerá no Vale do Silício, na sede do GSVLabs, um espaço com cerca de 7 mil metros quadrados e que abriga mais de 170 startups de diversos setores da economia. Os participantes ainda terão acesso exclusivo ao conteúdo, às práticas, aos estudos de casos da GSVlabs e à rede estratégica da comunidade Global Silicon Valley.

Depois do período de aceleração, as cinco startups serão incubadas por três meses no espaço exclusivo montado em São Paulo para o Track, pela Kyvo e GSVLabs. Durante todo o programa, os times terão follow ups semanais de seus KPIs e acesso a conteúdos da GSVlabs. Também terão a oportunidade de conhecer a fundo a operação da Visa no Brasil e, com isso, abrir uma série de oportunidades de trabalhos em conjunto com a empresa e todo o mercado financeiro do País.

Com a expertise da Visa e a metodologia e intercâmbio proporcionadas pela GSVLabs no Vale do Silício, as empresas esperam alavancar as startups de maneira inédita no Brasil. “Ao final do programa, cada startup terá a oportunidade de apresentar seu pitch para um comitê formado pela Visa e GSVlabs no Demo Day, que deve acontecer em outubro de 2017”, completa Hilton Menezes, sócio-fundador da Kyvo.

Para mais informações, basta acessar a página: track.gsvlabs.com.br