Febraban anuncia finalistas do Fintech Day 2017

A Febraban anunciou hoje os 21 finalistas do Ciab Fintech Day, que acontecerá entre os dias 06 e 08 de junho. As empresas selecionadas terão a oportunidade de apresentar suas soluções para uma comissão julgadora, que analisará os projetos com base em critérios como experiência do cliente, audácia, inovação, simplicidade e escalabilidade.

Depois de avaliadas, três fintechs serão selecionadas para se reunirem com representantes de grandes bancos e assim estudarem possibilidades de negócios e parcerias.

Os projetos dos finalistas incluem desde soluções de segurança com reconhecimento facial, plataformas para autonegociação de dívidas, atendimento digital humanizado, até formas para oferecer produtos e serviços financeiros para o microempreendedor desbancarizado.

Confira:

Dataholics: Plataforma que capta e estrutura milhões de dados de pessoas que estão nas redes sociais e fontes públicas da web.

Flowsense: App de localização dinâmica para aprimoramento de engajamento de consumidores.

FolhaCerta: Gestão de horas trabalhadas, redução de horas extras e demais rotinas trabalhistas pelo celular.

Foxbit: Emissão de ativos em Blockchain.

Fullface Biometric Soutions: Solução de biometria facial para identificação de pessoas de forma transparente e rápida para garantir segurança em processos físicos e digitais.

Moneto: Viabilizar produtos e serviços financeiros, sob medida, para o microempreendedor desbancarizado.

Mutual: A Mutual legalizou os empréstimos informais, agregando diversos serviços financeiros.

Nexoos: O problema que a Nexoos resolve é a dificuldade encontrada por pequenas empresas em obter crédito, principalmente devido à taxa de juros.

OriginalMy: Redução de burocracia e custos excessivos na assinatura e gestão de contratos através de protocolo Blockchain.

Overmedia Cast: Atendimento digital humanizado, próxima geração de Chatbots, com interatividade, interfaces ricas e apelo áudio visual.

Paypaxx: Solução para gastos corporativos e pagamento de recebíveis, o PayPaxx traz o futuro da gestão de pagamentos para empresas de pequeno a grande porte.

Paysmart: Solução de personalização remota de cartões físicos, pulseiras contactless e cartões virtuais que otimiza prazos de entrega, custo dos cartões e reduz fraudes no e-commerce.

Phdrisk: Análise e avaliação de risco de crédito.

Portfy: Solução de portabilidade de crédito.

Quanto gastei: Plataforma de integração de tecnologias que visa facilitar o processo de controle financeiro pessoal, gerando ganhos em termos de economia financeira ao adquirir bens e serviços.

Quartilho: Plataforma web que concilia os diferentes interesses entre grandes empresas compradoras, sua cadeia de fornecedores e investidores interessados em adquirir títulos destes fornecedores.

QueroQuitar: Plataforma de negociação e quitação de dívidas.

Simply: Fortalecer a estratégia digital nos processos de Onboarding do cliente. Ou seja, captura e formalização de propostas.

Tasken Debt: Plataforma de autonegociação. Baseada em robôs, oferece ao devedor a conveniência de negociar sua dívida a hora que quiser, no canal que escolher.

TEM: Acesso à saúde para populações com menor renda e educação.

Wizfee: Ambiente online que conecta bancos e empresas que buscam alta performance, ajudando a melhorar a saúde financeira de pequenas e médias empresas e criar novas oportunidades junto a bancos e investidores.