Antecipação de recebíveis ao alcance da mão

Em momentos como o atual, de crise econômica, crédito escasso e caro, muitas pequenas empresas recorrem a antecipação de recebíveis (duplicatas e cheques pre-datados, por exemplo) para se capitalizar. Atenta a esta oportunidade, a fintech Quartilho acaba de lançar uma solução a alcance da mão: um ambiente de negócios que pode ser acessado pela internet, que conecta quem tem e quem quer “comprar” esses recebíveis.

A operação financeira conhecida também no mercado financeiro por “risco sacado” é uma antecipação dos valores de vendas efetuadas para faturamento no futuro de pequenos fornecedores de grandes empresas- como essas tem normalmente melhor score e maior acesso a crédito com menores taxas, disponibilizam uma linha de desconto para sua cadeia de fornecedores utilizar.

 

O objetivo da Quartilho é otimizar o fluxo financeiro em grandes cadeias produtivas, utilizando tecnologia para geração de valor entre os agentes da cadeia, auxiliando na estruturação dos programas de Supply Chain Finance. Saiba mais no blog da fintech
A fintech é investida da aceleradora BMG Up Tech, foi uma das 21 selecionadas para o fintech Day da Febraban de 2017.