Fitbank conquista J.P. Morgan

O FitBank anunciou hoje a conquista do J.P. Morgan. A fintech brasileira, que atua no segmento de Banking as a Service, recebeu um investimento em valor não revelado do banco americano.

O FitBank iniciou sua oferta de serviços em 2015 e, desde então, vem ampliando sua carteira de clientes disponibilizando infraestrutura para empresas e fornecedores de serviços financeiros que desejam oferecer meios de pagamentos digitais diretamente para sua base de consumidores. Os clientes e parceiros do FitBank utilizam sua plataforma escalável e segura e suas opções flexíveis de conectividade para viabilizar transações financeiras em tempo real.

“Este é nosso primeiro investimento estratégico na América Latina na indústria de pagamentos”, disse Renata Vilanova Lobo, Diretora de Wholesale Payments do J.P. Morgan. “Estamos ativamente aconselhando o mercado sobre as melhores soluções digitais para solucionar demandas de pagamentos e estamos ansiosos em continuar a apoiar nossos clientes na região”, acrescentou.

“Este investimento do J.P. Morgan irá acelerar o desenvolvimento da nossa plataforma de Banking as a Service e nosso plano de expansão com novos produtos, permitindo que possamos atender necessidades atuais e futuras no mercado financeiro, como a plataforma de pagamentos instantâneos PIX e o Open Banking com nossos serviços de carteiras digitais white label”, assinala Otávio Farah, CEO do FitBank.

“O FitBank irá impulsionar agora a expansão de seus serviços como uma fintech que aprimora a qualidade e incrementa a segurança da oferta de produtos financeiros e habilita o ingresso no mercado de pagamentos no Brasil e no futuro próximo na América Latina”, acrescenta João Chacha, investidor e membro do Conselho do FitBank.

Como parte do investimento, o J.P. Morgan adquiriu uma participação minoritária no FitBank e um assento no Conselho que será ocupado por Renata Vilanova Lobo. Marcelo Maisonnave, fundador da XP Inc, e Alejandro Vollbrechthausen, ex-CEO do Goldman Sachs no Brasil, também integram o Conselho do FitBank.

Fonte: Release do FitBank