Negócios

Banco Santander compra fintech GIRA

O Banco Santander anunciou ontem que fez proposta para comprar o controle da fintech GIRA, especializada em negociação de recebíveis do setor agro. O banco porém não informou o valor.

O Gira é uma fintech que se autodefine como uma empresa com alta capacidade de agregar maior segurança às operações de crédito agrícola, por meio do uso de aplicações como geolocalização das áreas produtivas, captura e análise de dados agronômicos e acompanhamento permanente da performance de produção das propriedades envolvidas nas operações de crédito. 

As soluções do Gira incluem ainda a revisão e registro de forma digital das garantias fornecidas no âmbito dos contratos comerciais e o monitoramento contínuo do desenvolvimento das culturas como forma de acompanhamento de riscos. 

O banco Santander afirmou que a efetivação da operação com a fintech GIRA estará sujeita à celebração dos instrumentos definitivos e à implementação de determinadas condições usuais nesse tipo de transação, incluindo as aprovações regulatórias aplicáveis.