Negócios

PagSeguro faz oferta por Wirecard Brasil

PagSeguro anunciou nesta sexta-feira uma oferta para comprar as operações no Brasil do grupo alemão de meios de pagamento Wirecard, que entrou em colapso neste ano após um escândalo de fraude contábil.

O valor do negócio não foi revelado, e ainda depende de aprovação do Banco Central e do Cade.

A PagSeguro, controlada pelo grupo de internet UOL, afirmou em comunicado ao mercado que a Wirecard Brasil tem mais de 200 mil clientes e que a transação é complementar a seus principais negócios.

A companhia afirmou ainda que a operação vai permitir a oferta de contas digitais 100% omnichannel. Segundo a empresa, os produtos da Wirecard Brasil estão integrados em mais de 40 sistemas de lojas online.

O negócio surge com a disparada do mercado de comércio eletrônico no Brasil causada pelas medidas de isolamento social e pode reforçar operações da PagSeguro, conhecida pelas maquininhas amarelas de pagamento em lojas físicas.

A PagSeguro deve divulgar resultados do segundo trimestre, em que muitas empresas de varejo físico reportaram dificuldades, na próxima semana.

No primeiro trimestre, a empresa teve lucro de 357 milhões de reais, crescimento de 15% sobre um ano antes. No período a empresa teve alta da base de clientes da ordem de 25%, para 5,5 milhões.

O negócio da PagSeguro com a Wirecard também foi anunciado após a rival Stone fazer acordo para comprar a produtora de software para o varejo Linx, oferta que recebeu contra-proposta da Totvs.

Fonte: Reuters