Fintechs

Banco do Brasil convoca clientes a aderir ao PIX

O Banco do Brasil enviou hoje email onde convoca seus clientes a aderir ao PIX. O PIX é um sistema de transferência eletrônica de dinheiro em tempo real – 24 horas por dia, sete dias por semana.

No email, o Banco do Brasil diz que o cliente precisa manter seu cadastro atualizado, porque caso contrário não terá acesso ao novo meio de pagamentos da PIX. E atenção: isso vale para todos os cientes, empresas e pessoas físicas.

“Informações como e-mail, número de telefone, CPF ou CNPJ tem um papel fundamental na identificação dos usuários e das transações nesse meio de pagamentos. Não perca tempo e atualize o seu cadastro para estar pronto para usar a solução quando ela estiver disponível”, diz o email.

Curiosamente, o BB – o maior banco do Brasil, mas de controle estatal – se antecipou aos seus concorrentes do setor privado, como Itaú, Bradesco e Santander, que costumam ser mais ágeis. Ponto pra ele.

A entrada em vigor do PIX foi anunciada pelo Banco Central em fevereiro, e começará a vigorar em novembro deste ano. TEDs e DOCs continuarão coexistindo. Ou seja, o PIX não vai eliminar essas outras opções de transferência de dinheiro, vai apenas ser mais uma. Grátis e real time, 24×7.