Fintechs

Santander lança SX, um PIX pra chamar de seu

O banco Santander lançou em grande estilo o seu próprio PIX – o novo sistema de pagamentos instantâneo do Banco Central – SX, um dia após o Banco do Brasil .

O banco lançou o SX uma campanha publicitária em horário nobre na TV aberta com uma dupla de atores e aparição especial de Ana Paula Arósio, que estava sumida das telas. Somente por isso, criou frisson nas redes sociais.

“Percebemos que o PIX pode ser também uma poderosa ferramenta de bancarização da população e de fidelização dos nossos clientes. Por isso, decidimos oferecer benefícios a quem decidir utilizar a ferramenta para movimentar recursos conosco, e assim nasceu o SX”, afirma Marcelo Labuto, diretor do segmento pessoa física do Santander Brasil.

Segundo Labuto, por questões estratégicas, o Santander decidiu apresentar agora ao público o produto para depois revelar os seus diferenciais.

O PIX SX do Santander entra em operação em novembro e permitirá a pessoas físicas e jurídicas realizarem transações financeiras 24 horas por dia, 365 dias ao ano, em tempo real. O novo sistema vai conviver com os deais, como DOC e TED.