Estudos e Relatórios

O mapa com 158 fundos que investem em startups

A Endeavor acaba de divulgar um mapa com fundos que investem em Startups para ajudar as empresas em desenvolvimento a retomar o crescimento. No Mapa de Acesso a Capital, a consultoria mostra 158 fundos, além de 101 fintechs de crédito.

O Mapa divide as fontes de recursos em dívida (crédito, dinheiro que é emprestado a juros, para ser devolvido em determinado prazo) e equity (dinheiro que investidores como fundos colocam na base do risco, em troca de participação na empresa). Ao todo, são nove modalidades (veja diagrama abaixo)

imagem de mapa de acesso ao capital endeavor

Segundo a consultoria, o Mapa de Acesso a Capital é um guia completo e inédito no Brasil com conceitos, instruções e boas práticas para acessar de investimento anjo a venture debt. O material ajuda empreendedores e empreendedoras a tomar melhores decisões de acesso a capital, de acordo com o momento e estratégia de crescimento da empresa. Foi construído em conjunto com mentores e especialistas da rede, e de insights colhidos em mentorias realizadas pela Endeavor nos últimos cinco anos.

“Capital será um elemento necessário para a retomada do crescimento das scale-ups. Nesse cenário, criamos o Mapa de Acesso a Capital para orientar a sua tomada de decisão sobre qual alternativa de acesso a capital é a mais adequada ao estágio de crescimento da sua empresa”, diz o release.

A Endeavor avisa que o mapa de fundos de investimentos em startups é anônimo e não representa a opinião individual de quem contribuiu com a sua construção.

Abaixo, a lista dos fundos e empresas onde investiram: