Fintechs

Bradesco lança fintech Bitz, carteira digital rival da Iti

O Bradesco lançou hoje sua carteira digital rival da Iti, do Itaú. A Bitz é uma fintech que nasceu dentro da sua incubadora InovaBra. A Bitz concorre também com PicPay e Mercado Pago. Ou seja, é um meio de “pagar, receber e até cobrar outras pessoas com a maior simplicidade do mundo: tudo pelo celular.”

Embora a fintech vá ficar apartada da estrutura do Bradesco, o banco recorre à sua tradição de segurança e solidez, além da forte base de clientes, para se posicionar na frente dos concorrentes independentes.

A Bitz vem associada a uma conta de pagamento que, assim como o PicPay e a conta do Nubank (antes NuConta), rende mais que a poupança por investir o dinheiro em títulos públicos.

O cliente recebe um cartão pré-pago Elo Internacional para fazer movimentações; ele é gratuito e não cobra anuidade, mas a segunda via custa R$ 12,90. Há também o recurso de cartão virtual para compras online.

Segundo o site, há apenas dois serviços pagos – saque na rede Banco24horas (R$ 7,90 por saque);e cobrança por QR Code (débito 1,99%, crédito 4,99%). Os outros são grátis:

● Abertura da conta

● Consultas

● Pagamento com QR Code

● Pagamento com cartão físico de débito Bitz (grátis e limitado ao seu saldo Bitz)

● Envio de dinheiro entre contas Bitz (ilimitado)

● Envio de dinheiro via TED pelo App Bitz (ilimitado)

● Pagamento de boletos

● Pagamento de contas de consumo (ilimitado)

● Pagamento de tributos (ilimitado)

● Depósitos para o seu Bitz via TED (ilimitado)

● Depósitos para seu Bitz via boleto (ilimitado)

● Emissão de boletos para receber de seus clientes (ilimitado)

● Recarga de celular (ilimitado)

● Recarga de pré-pagos (ilimitado)

● Uso de cashbacks e descontos.

A carteira digital Bitz permite ao cliente gerar um cartão de débito virtual para ser utilizado em sites de e-commerce e aplicativos onde a bandeira ELO é aceita. Uma inovação que facilita a compra online para quem só tinha o boleto como opção. O uso constante do Bitz gerará créditos em formato cashback (compras realizadas com o cartão físico, cartão virtual ou pagamento por QRCode nas maquininhas Cielo). O cliente Bitz também recebe em casa um cartão físico de débito da bandeira ELO para utilizar em qualquer maquininha e também sacar dinheiro nas máquinas da rede Banco24Horas.