Negócios

Bradesco e Itaú lideram investimentos na Quanto

A Quanto recebeu sua primeira rodada de recursos, no valor de US$ 15 milhões.  Bradesco e Itaú Unibanco lideraram os investimentos. Coatue Management e KaszeK Ventures também participaram.

“Em um movimento inédito para o setor, os dois maiores bancos brasileiros se unem a dois renomados fundos de investimento para nos apoiar em nossa missão de desconstruir os serviços bancários para reconectá-los de maneira inovadora, aberta e competitiva”, diz o post da empresa no LinkedIn.

A Quanto, criada em 2016 pelo empreendedor Ricardo Taveira, nasceu com a proposta de ser uma fornecedora de infraestrutura para que bancos, fintechs e outras empresas que tenham produtos financeiros possam trocar informações de forma fácil. O software permite aos usuários controlar melhor sua vida financeira. Para os bancos, a vantagem é ter acesso aos dados dos clientes de forma centralizada.

O investimento de Bradesco e Itaú se justifica dentro do cenário de advento do Open Banking do Banco Central, cuja proposta é exatamente essa: centralizar as informações e dar mais poder aos clientes.