Itaú convida clientes a cadastrar chaves do PIX

Itaú convida clientes a cadastrar chaves do PIX
Foto por panumas nikhomkhai em <a href="https://www.pexels.com/pt-br/foto/atendente-banco-de-dados-base-de-dados-botao-1148820/" rel="nofollow">Pexels.com</a>

O banco Itaú enviou email hoje convidnado os clientes a acessar o cadastro de chaves do PIX – novo sistema de pagamentos instantâneos do Banco Central – partir do próximo dia 5. O sistema começa a funcionar em 16 de novembro.

Com a chave PIX, os clientes recebem transferências e pagamentos sem precisar disponibilizar todos os dados da sua conta.

Nas transferências tradicionais feitas via DOC e TED, é necessário compartilhar dados como instituição bancária, nome, agência, conta e CPF/ CNPJ. Com o PIX, as transferências poderão ser recebidas a partir de um único dado como o número de celular ou CPF/ CNPJ ou um e-mail, uma forma mais simples e ágil.

Para vincular a conta e começar a receber transferências utilizando apenas um dado, é preciso cadastrar as chaves PIX no aplicativo no smartphone ou internet. Dessa forma, todos os valores das transferências recebidas utilizando essas chaves serão disponibilizadas na conta imediatamente.

Queremos saber sua opinião:

EnglishPortugueseSpanish