Negócios

Fintech de pagamentos Zoop recebe R$ 60 milhões da Movile

A Movile, empresa que investe e desenvolve negócios de tecnologia e pessoas, anunciou um novo aporte de R$ 60 milhões na Zoop, fintech especializada em oferecer tecnologia para serviços financeiros no mercado B2B.

Esse é o terceiro investimento da Movile na empresa desde 2018. A Zoop usará a nova rodada de capital para acelerar o lançamento de novas formas de pagamentos digitais, serviços de banking e crédito para seus clientes dentro da sua estrutura. A Darwin Capital acompanhou a Movile no investimento.

A Zoop atua nos segmentos de meios de pagamento, “banking as a service” (BaaS) e crédito. Os produtos da plataforma unem tecnologia e conformidade regulatória, permitindo que qualquer empresa – seja ela uma startup, um marketplace ou mesmo uma grande empresa – possa criar e oferecer serviços financeiros, com sua própria marca (white-label).

De acordo com Patrick Hruby, CEO da Movile, o principal foco de expansão do grupo está em fintechs. “Enxergamos uma imensa oportunidade nos próximos anos para melhorar os serviços financeiros e permitir um maior acesso para empresas de todos os tamanhos, e queremos garantir que estamos na vanguarda dessa transformação. Especificamente, existe um enorme potencial de crescimento para atender às necessidades de pequenas e médias empresas”, reforça.

Fabiano Cruz, CEO e cofundador da Zoop, conta que a fintech cresceu o TPV em 140% na comparação com o ano anterior, além de ter atraído mais de 40 novos parceiros durante a pandemia.

“Acreditamos que qualquer empresa, de qualquer setor, poderá adicionar novas linhas de receita oferecendo conta digital, cartão pré-pago, saques, transferências, pagamento de contas, pagamentos instantâneos (PIX) e uma série de outros produtos e serviços disponíveis na plataforma white-label da Zoop”, afirma Cruz.

“Com o aporte da Movile, seguiremos crescendo exponencialmente e desenvolvendo os produtos e serviços disponíveis na nossa plataforma B2B de fintech as a service, oferecendo as melhores tecnologias e lidando com todo o arcabouço regulatório para nossos parceiros”, conclui.

Fundada em 2013, a Zoop tem em sua plataforma mais de 500 parceiros. Além disso, a empresa cresceu quatro vezes o volume total de 2018 e está se preparando para processar 20 bilhões em transações na plataforma em 2020.

A Movile informou, por meio de relase, que sua estratégia de investimenton em fintechs está concentrada em três principais ofertas específicas para pequenas e médias empresas: pagamentos, banking e crédito. No último ano, a Movile investiu R$ 100 milhões no segmento, quase o dobro dos R$ 55 milhões investidos em 2018.