Abranet, BC e Mercado Pago participam do "Café com Pix"

A Associação Brasileira de Internet (Abranet) e o Mercado Pago, fintech do Mercado Livre, promovem nesta quinta-feira (24), às 10 horas, o Café com Pix. O primeiro bate-papo vai abordar a inclusão financeira como motor da economia e será transmitido pelo canal do Mercado Pago no YouTube.

O objetivo é explicar para a população como vai funcionar o novo sistema de pagamentos e as possibilidades que ele traz. Participarão do evento Carlos Eduardo Brandt, do Departamento de Competição e de Estrutura do Mercado Financeiro do Banco Central, Eduardo Neger, presidente da Abranet, e Tulio Oliveira, vice-presidente do Mercado Pago no Brasil. A moderação será de Denise Barbosa, jornalista e consultora de conteúdo da Genial Investimentos.

Criado pelo Banco Central, o PIX é o novo sistema de pagamentos e entra em vigor em 16 de novembro. Com ele, será possível fazer transferências a qualquer momento, todos os dias da semana. Os pagamentos serão concluídos em até 10 segundos e poderão ser realizados de uma instituição financeira para outra, sem burocracias e sem taxas.

Café com PIX

PIX: Inclusão financeira como motor da economia

Quinta-feira, 24 de setembro, às 10h.

Canal do Mercado Pago no Youtube