Negócios

Quasar Flash recebe R$ 25 milhões do Valor Capital

A Quasar Flash, startup que realiza operações de antecipação de recebíveis de forma totalmente digital para micro, pequenas e médias empresas, fechou sua rodada Série A com aporte de R$ 25 milhões liderado pelo fundo de venture capital Valor Capital Group. Com os recursos, a empresa vai investir na tecnologia aplicada a todos os processos de análise e concessão de crédito, garantindo agilidade, transparência e segurança.

Parte da Quasar Asset, primeira gestora independente do Brasil exclusivamente dedicada à desintermediação do crédito privado, a Quasar Flash surgiu com o propósito de solucionar uma das maiores dores de empreendedores no Brasil: a carência por crédito, especialmente para o segmento MPME.

De acordo com o IBGE existem no Brasil hoje 12 milhões de micro e pequenas empresas, das quais 10 milhões de MEIs (Microempreendedores Individuais), todas com pouco ou nenhum acesso à linhas de crédito. O resultado desse cenário são soluções pouco vantajosas, com prazos e taxas totalmente em desacordo com sua realidade.

“Nós também somos empreendedores e entendemos o quanto a falta de crédito pode comprometer o crescimento sustentável de uma empresa. Pequenas e médias empresas têm ritmo, necessidades e desafios diferentes, que exigem soluções feitas sob medida. Achamos na tecnologia a oportunidade de criar um modelo de negócios inovador e escalável”, conta Carlos Maggioli, CEO do Quasar Flash.

“O empreendedorismo pode promover o desenvolvimento econômico de um país. A Quasar Flash chega como uma plataforma para alavancar a economia com foco nas pequenas e médias empresas, por meio de tecnologia, inteligência artificial e machine learning, para que seja um vetor crucial para a melhora econômica”, afirma Mario Mello, presidente da Valor Capital Group”, afirma Mario Mello, presidente da Valor Capital Group.