Conecta Caldeira abre seleção de fintechs

O Conecta Caldeira, programa que aproxima startups com empresas fundadoras do Instituto Caldeira, está selecionando startups para resolver cinco problemas dos seus sócios (Agibank, Banco Topázio, Banrisul, Saque Pague e Sicredi). Entre os desafios propostos, dois são diretamente relacionados: produtos e serviços financeiros; e crédito e microcrédito. As inscrições vão até o dia 6 de outubro e são abertas para startups do mundo todo.

Como pré-requisito de participação, as startups precisam estar em estágio de desenvolvimento de produto, com pelo menos um MVP rodando ou prontas para apresentar suas soluções às instituições financeiras. 

Além da aproximação de valor com os fundadores, o Conecta Caldeira oferece premiação de créditos de uso das instalações do Instituto Caldeira ao longo de um ano. A partir de janeiro de 2021, além de uma data de utilização do espaço Caldeira para a promoção de eventos e demais oportunidades. A startup destaque selecionada pela banca avaliadora terá o crédito de uso estendido para dois anos, além de duas datas anuais de utilização do espaço Caldeira. 

Para se inscrever e conhecer mais detalhes do programa e seus desafios, acesse o link: https://institutocaldeira.org.br/conecta-caldeira

Para todos os desafios serão dados atenção especial a soluções que utilizem tecnologias como Blockchain, Inteligência Artificial, Machine Learning e RPA (Robotic Process Automation).