Fintechs

Totvs lança plataforma de gestão de crédito consignado privado

A Totvs acaba de lançar uma plataforma para gestão de empréstimo consignado privado. O Totvs Consignado é direcionado para departamentos de recursos humanos e é integrado aos sistemas de folha de pagamento das companhias clientes da fabricante de softwares.

Segundo informou a empresa, a partir de uma integração nativa com o sistema de folha de pagamento e o consentimento dos usuários, os dados dos colaboradores que solicitaram crédito são acessados diretamente pela instituição financeira, sem qualquer intervenção manual do time de RH, garantindo mais precisão e agilidade em todo o processo.

“A solução permite realizar aprovações automáticas de crédito, a partir de políticas e perfis de usuários definidos e cadastrados previamente pela empresa, e a averbação também automática dos descontos a serem feitos na folha de pagamento. Inicialmente, a plataforma está integrada aos parceiros de crédito consignado da TOTVS TechFin, o banco BV e a Creditas”, diz o comunicado da Totvs para a imprensa.

“É uma forma de ajudar a democratizar o crédito aos quase 10 milhões de colaboradores que recebem seus salários por meio dos sistemas de folha de pagamento da Totvs”, afirma Eduardo Neubern, diretor executivo da . Em breve a solução estará disponível em forma de aplicativo.

A Techfin já oferece o Antecipa, o Painel Financeiro, o Mais Negócios e o Mais Prazo, uma plataforma de crédito 100% digital que permite a prorrogação e o parcelamento de boletos de fornecedores.

Em fevereiro deste ano, a Totvs fechou acordos com o banco BV e com a Creditas para serem as instituições financeiras parceiras da TOTVS na oferta de empréstimo consignado privado.

Fonte: Totvs