Fintech Cora tem autorização do BC, vira banco e fecha com a Visa

A fintech Cora recebeu autorização do Banco Central e passa a ser o banco 403. Isso permite que o dono do pequeno negócio cliente da Cora possua uma conta digital completa, o que inclui receber transferências eletrônicas (TEDs) diretamente em sua conta digital. Em parceria com a Visa, a fintech planeja começar a emitir os cartões a partir deste mês de outubro.

“É um momento que marca nossa história definitivamente. Somos agora tudo o que o dono do pequeno negócio precisa no seu dia a dia. Para o cartão, escolhemos a Visa porque ela abraçou o nosso desafio de fazer com que as empresas mudem a forma de interagir com o cartão”, explica Igor Senra, CEO e fundador da fintech Cora.

O primeiro passo dessa parceria é oferecer para todos os clientes um tipo de cartão que funciona como débito, consumindo o saldo da conta Cora do cliente. Ele poderá ser usado tanto em compras na internet, quanto em lojas físicas. Assim que solicitar, os clientes terão acesso imediato ao cartão virtual, enquanto o físico, de plástico, é emitido e enviado para seu endereço.

Senra antecipa que também está fazendo um piloto com cartões de crédito e vai testar a possibilidade de permitir que seus cartões não tenham um fechamento de fatura tradicional. Uma empresa recebe de seus clientes diversas vezes ao mês. Por isso, pode fazer sentido ter a possibilidade de vários vencimentos”.

Com a parceria com a Visa, os pequenos empreendedores conseguem sacar seu dinheiro em ATMs 24h e também em todo lugar credenciado a aceitar cartões Visa.

Para Eduardo Abreu, vice-presidente de Novos Negócios da Visa do Brasil, “essa solução está sendo construída para ajudar a atender as principais necessidades dos pequenos empreendedores. Essa customização, aliada aos benefícios inerentes ao pagamento eletrônico, levarão mais segurança, agilidade e uma melhor experiência de uso para esse público”.