Mercado Livre contrata Andre Chaves como VP de novos negócios

Andre Chaves é o novo vice-presidente senior de estratégia e novos negócios do Mercado Livre.

Com mais 17 anos de experiência em varejo online e offline e serviços financeiros, o executivo passa a liderar a área que responde pelas frentes de Estratégia, Novos Negócios, M&A, Parcerias, Relações com Investidores e pelo MELI Fund, fundo de investimento do Mercado Livre em startups, com um escopo de atuação que envolve todas as nossas áreas de negócios na América Latina.

Entre seus principais desafios estão análises de oportunidades de mercado que possam contribuir com as estratégias de negócios da empresa em toda a América Latina, em linha com a missão do Mercado Livre e do Mercado Pago de democratizar o comércio e os serviços financeiros em toda a região.

O executivo trabalhou 14 anos na consultoria americana Bain & Company, onde atuou nas áreas de Varejo, Serviços Financeiros e Práticas Digitais, na qual liderou a prática de Ciência de Dados para a América do Sul. André cursou Economia na Universidade Federal de Minas Gerais e concluiu MBA pela Northwestern University – Kellogg School of Management.