Zoop vai ampliar oferta de crédito, e 'ajudar todas as empresas a virarem fintechs'

O presidente da conta Zoop, Fabiano Cruz, disse ao portal Fintechs Brasil que vai ampliar em breve as opções de crédito oferecidas pela sua recém lançada plataforma Zoop Banking.

“Pretendemos continuar atendendo o mercado por meio de nossos parceiros e democratizando seu acesso a serviços financeiros, de forma que eles possam criar, oferecer e operar serviços com suas próprias marcas. Acreditamos que toda empresa tem potencial para se tornar uma fintech”, afirmou, acrescentando que o Zoop existe para facilitar essa transformação.

“O potencial de crescimento do Zoop Banking, nosso serviço de Banking as a Service (BaaS), é enorme – considerando que 85% das contas bancárias no Brasil estão concentradas em apenas seis bancos comerciais”, acredita Cruz.

Segundo o executivo, a Zoop Payments é constantemente atualizada para acompanhar a evolução das necessidades do mercado, garantindo que os pagamentos omnichannel sejam uma experiência perfeita. “Nosso modelo de negócios de whitelabel B2B nos manterá ocupados por muitos anos”, diz.

A Zoop cresceu 140% em 2020 até setembro, na comparação com o mesmo período do ano anterior, além de ter atraído mais de 40 novos parceiros durante a pandemia. “A nova vertical de Banking as a Service (BaaS) já nasceu com 18 mil contas ativas e a expectativa é alcançar 100 mil contas até o final deste ano”, afirma Cruz.

A fintech tem mais de 600 parceiros, cresceu quatro vezes o volume total de 2018 e está se preparando para processar 20 bilhões em transações na plataforma em 2020. ‘Por atuarmos como plataforma, acreditamos que temos players para cada vertical, mas não temos ainda um concorrente direto”.

Em 2013, Fabiano Cruz e Rodrigo Miranda trabalhavam juntos no Banco Interamericano de Desenvolvimento. Com o passar do tempo, notaram  uma grande ineficiência nos meios de pagamento convencionais o que os levou a lançar a Zoop para resolver esse problema. Recentemente, a Zoop passou a suportar também toda a estrutura de pagamentos das empresas do grupo Movile, que invesgtiu R$ 60 milhões na fintech em setembro.