1Bi contrata Kelly Baptista para projetos de tecnologia com impacto social

A Fundação 1Bi, apoiada pelo Grupo Movile, anuncia a contratação da Kelly Baptista para a posição de Coordenadora Geral. Especialista em Gestão de Políticas Públicas, Kelly entra na equipe da Fundação para agregar seu conhecimento do terceiro setor e de projetos de impacto social, área em que atua há 18 anos. Em 2014, ela foi uma das 25 finalistas do Jovens Mulheres Líderes, um programa de fortalecimento em questões de gênero e juventude da ONU Mulheres.

Kelly ressalta que uma das suas missões será contribuir para que a instituição alcance seu sonho de que a tecnologia promova oportunidades para todos os jovens brasileiros. “A Fundação 1Bi foi apoiada pelo Grupo Movile para ajudar os jovens em situação de vulnerabilidade, por meio da tecnologia. Com a minha experiência em projetos do terceiro setor, desejo auxiliar a Fundação na criação de novas oportunidades para jovens de todo o país e usar minha trajetória para inspirar outras mulheres em especial as pretas e periféricas”, finaliza.

A nova coordenadora tem experiência em projetos para geração de renda para mulheres em situação de vulnerabilidade social e em iniciativas para garantir a qualificação profissional de jovens periféricos. Anteriormente, gerenciou a área de qualificação profissional e empregabilidade de jovens na Rede Gerando Falcões e, por 11 anos, foi Coordenadora de Projetos Sociais do Consulado da Mulher, a ação social da marca Consul.

O Grupo Movile apoia a Fundação 1Bi, com o objetivo de fomentar projetos de tecnologia para impacto social. Lançada em agosto de 2019, ela tem sua atuação baseada em três pilares: ensinar por meio da tecnologia; ensinar a tecnologia em si e apoiar organizações que tenham propostas semelhantes. Tais frentes completam ações de educação por meios digitais, treinamentos e parcerias com outras instituições, cursos para formação de jovens em áreas de tecnologia e programação, hackathons sociais, consultoria para ONGs, dentre outras iniciativas.