Renato Ribeiro é o novo CEO da iugu; outros cinco executivos entram no time

Renato Ribeiro é o novo CEO da iugu; outros cinco executivos entram no time

A iugu, fintech de gestão e automação financeira para empresas, contratou Renato Ribeiro, ex-conselheiro do Burger King Brasil e Neoway, para presidir a companhia. Ele vai substituir Patrick Negri, sócio-fundador da plataforma, que ocupou a cadeira durante oito anos. Negri assume a diretoria de tecnologia. 

Ribeiro foi o primeiro investidor da empresa e sempre acompanhou de perto a evolução da companhia, como consultor de planejamento e de estratégias financeiras. Formado em administração de empresas pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), possui especialização em consultoria com foco em estratégia e MBA de Private Equity na The Wharton School, na Pensilvânia, Estados Unidos. Com mais de dez anos de experiência no mercado de investimentos, atuou no conselho de várias grandes empresas.

A fintech recebeu o aporte de R$ 120 milhões por meio de uma rodada liderada pelo Merchant Banking do Goldman Sachs, braço de investimentos proprietários do banco. No ano passado, a iugu faturou R$ 40 milhões e atualmente tem cerca de 130 colaboradores – no começo de 2020 eram 87. 

De acordo com o CEO da iugu, o comportamento do consumidor mudou em meio à pandemia. “As pessoas migraram para o e-commerce, aumentando tanto o número de vendas quanto o ticket médio”, diz Ribeiro. A empresa pretende finalizar 2021 com cinco vezes a quantidade de funcionários do início de 2020 – momento no qual se espera a retomada das atividades no país.

Outras contratações

André Luiz Gonçalves, que possui 20 anos de experiência em empresas listadas em bolsas de valores no Brasil e nos EUA – atuou como CFO da JSL Logística, Controller Global e Head de Relações com Investidores da Fibria Celulose S.A. -, ocupará a diretoria financeira e relações com investidores. O objetivo é de alcançar uma meta ambiciosa de duplicar a carteira de clientes ativos até o final de 2021 e, consequentemente, o faturamento.

Marcos Madureira, ex-superintendente comercial do Banco Itaú Unibanco, passa a ser o responsável pela área comercial da plataforma. Natalia Spigai assume a liderança do marketing, trazendo a experiência de empresas como IBM, PagSeguro, 99, Johnson & Johnson e Telefônica. Romulo Pereira, ex-Banco Votorantim e Gympass, chega para a divisão de Produto & Jornada do Cliente. Simone Gordon é a nova responsável pela área jurídica. Todos os líderes recrutaram profissionais do mercado para compor os atuais times.

Fonte: iugu

EnglishPortuguês