Hong Kong FinTech Week online começa dia 2; duas brasileiras participam

Hong Kong FinTech Week online começa dia 2; duas brasileiras participam
Barbo, da Astana Pay. Crédito: divulgação

A quinta edição da Hong Kong Fintech Week será online neste ano. O evento começa no dia 2 e vai até 6 de novembro. Duas brasileiras – a Astana Pay e a Creditas – estarão virtualmente presentes. Sérgio Furio, CEO da Creditas, é um dos palestrantes e Alberto Barbo, da Astana Pay – uma recém nascida fintech do agronegócio – vai participar do fast track global fintech program, em que startups convidam umas às outras para reuniões bilaterais paralelas ao evento.

Barbo lembra que a Ásia é o principal destino das commodities e proteína animal brasileiras, além de fornecedora de insumo e tecnologia para o agronegócio. O Astana Pay quer ser a ponte entre o continente e a produção de grãos e proteína animal no Brasil, facilitando a compra de insumos em todos os elos da cadeia de valor do agronegócio.

A Astana Pay oferece contas para depósito, pagamentos, transferências, saques, linhas de crédito, seguros, consórcios, cartão de crédito, operações de câmbio e envio de remessas ao exterior (em parceria com o Banco OuroInvest), recarga de celular e criptomoedas, além de ser uma plataforma de pagamentos (wallet).

Furio vai falar sobre sua fintech, especializada em credito com garantia, no dia 2, às 13h20 de lá; às 15hs vai participar, com o fundador da fintech Oriente, de Hong Kong, do debate sobre crédito em mercados emergentes. Hong Kong está 11 horas à frente do Brasil. Os organizadores do Hong Kong Fintech Week esperam mais de 25 mil participantes, 350 palestrantes, 500 stands, 4 mil reuniões e 300 jornalistas.

EnglishPortuguês