SPOILER: “Somos uma fintail”, diz o CEO do Banco Carrefour, Carlos Mauad

*Atualizado em 2/11 para corrigir a informação do último parágrafo: o Banco Carrefour é o quinto maior emissor de cartões do país

Nem um banco tradicional, nem mais uma fintech: os planos do Banco Carrefour são outros. “Nossa vocação é ser uma fintail”, diz o CEO Carlos Mauad. Fintail é a junção das palavras fintech e retail (varejo, em inglês).

Mauad assumiu o cargo em janeiro de 2019, com a missão de transformar a cultura do banco e torná-lo mais digital, com melhor experiência para os clientes e mais agilidade. No final do ano passado, o grupo comprou 49% da carteira digital Ewally. Em junho deste ano, recebeu do Banco Central a licença para operar como banco múltiplo.

O Banco Carrefour é o único banco no Brasil controlado 100% por um varejista – e que varejista!

“Tem sido um período muito desafiador, mas também de conquistas. Apesar da pandemia, mantivemos a mão no leme, sem desacelerar – e valeu a pena”, revelou o executivo em entrevista exclusiva ao portal Fintechs Brasil.

O Banco Carrefour é o quinto maior emissor de cartões do Brasil, atrás apenas de Itaú, Bradesco, Santander e Banco do Brasil. A entrevista completa traz ainda outras novidades da fintail Carrefour. O vídeo vai ao ar dia 3/11, no canal do Fintechs Brasil no Youtube. Não deixe de assistir!