Gente

Felipe Matos, da 10kDigital, é eleito novo presidente da ABStartups

Felipe Matos Sardinha Pinto, fundador da 10kDigital é o novo presidente da Associação Brasileira de Startus (ABStartups). Ingrid Barthfounder da Linker, é vice presidente, e Cristiano Fernandes de Freitas, sócio da Syhus Contabilidade, o novo diretor financeiro. José Muritiba segue como diretor executivo, cargo que assumiu no início de 2020. O atual presidente da entidade, Amure Pinho, segue no posto até a posse da nova chapa em janeiro do ano que vem.

Mestre em Empreendedorismo pela USP e Autor do livro “10 Mil Startups”, Matos é sócio da 10K Startups, consultoria em empreendedorismo, transformação digital e aceleração de ecossistemas de inovação para startups, empresas e governos, e já apoiou mais de 10 mil startups no Brasil. Foi fundador da aceleradora Startup Farm, COO do programa governamental Start-Up Brasil no MCTI e co-fundador do venture builder Instituto Inovação; e de outras iniciativas que o levaram a trabalhar com inovação em mais de 10 países.

“Pretendo fortalecer o papel da associação como uma das principais vozes de representação do setor junto à sociedade e ao poder público, atuando para avançar em políticas públicas e iniciativas que possam dinamizar o segmento. Também pretendo avançar na produção de dados mais completos e abrangentes, na formação de talentos qualificados, na promoção da diversidade e inclusão e no desenvolvimento das comunidades locais de startups pelo Brasil, que já são uma marca forte da história da entidade”, disse o novo presidente da Abstartups.

Fonte: ABStartups