Negócios

Nubank, PicPay, Ame Digital e Stone são as fintechs finalistas do Prêmio iBest 2020

As fintechs finalistas do Prêmio iBest 2020, segundo a escolha técnica da Academia iBest, são Nubank, PicPay e Stone; já na votação aberta ao público, a Stone dá lugar a Ame Digital. A fintech vencedora será conhecida em 2 de dezmebro.

Segundo o iBest, o resultado da votação mostra que os grandes bancos tradicionais ainda não se firmaram no novo filão das empresas focadas em financial technology (fintechs), que oferecem serviços novos ou otimizados em finanças. Tanto na escolha popular quanto na da academia, predominam os concorrentes do ramo do varejo, com exceção da fintech Nubank.

Os finalistas receberão o selo iBest, um troféu e certificação digital que mostra ao mercado e aos consumidores que a iniciativa se destaca por ter sido escolhida em votação aberta ou a especializada. E somente os campeões poderão ostentar o título de melhor do Brasil, objeto da disputa atual entre os Top 3.

O iBest tem sua seleção baseada em algoritmos, tem mecanismos para aferição e confirmação de cada voto, e que somente aceita um voto por votante em cada categoria, o que reforça o caráter qualitativo do Prêmio iBest.

Fonte: iBest