BC autoriza Mercado Livre a atuar como instituição financeira

O Mercado Livre recebeu autorização do Banco Central para atuar como instituição financeira. Com isso, sua subsidiária Mercado Crédito ganha maior autonomia para formular produtos e serviços financeiros e de crédito, inclusive com distribuição via marketplace e por meio da fintech Mercado Pago.

“A licença de instituição financeira permitirá reforçar o foco da companhia em expandir as operações de crédito dentro de seu ecossistema. Desde o início da oferta em 2017, o grupo já concedeu mais de R$ 4 bilhões em créditos no Brasil, em um total de mais de 10 milhões de transações. Essas operações de crédito alcançaram principalmente consumidores e empreendedores sem acesso ao crédito no sistema financeiro tradicional”, explica Tulio Oliveira, vice-presidente do Mercado Pago.

“Esse movimento reforça também a estratégia da companhia em se consolidar como uma das principais fintechs da América Latina. Prevemos acelerar o alcance da conta Mercado Pago, chegando ao maior número possível de brasileiros, fomentando a inclusão financeira de maneira completa, inclusive com acesso a crédito digital e facilitado”, finaliza Tulio.