Negócios

Celcoin permitirá a mais 33 mil comerciantes oferecer saques pelo PIX a partir do dia 16

Os mais de 30 mil clientes da Celcoin – a maioria deles, microempreeendedores espalhados pelo país – poderão oferecer saques pelo PIX a partir do dia 16, quando o novo sistema instantâneo de pagamentos do Banco Central (BC) entra em vigor. A informacão foi dada pelo CEO Marcelo França. “O PIX vai beneficiar os bares, padarias, mercadinhos, farmácias e outros pequenos negócios, pois vai custar muito mais barato, o que siginficará menos despesas e mais lucros”, explica.

Os lojistas usam o aplicativo Celcoin para acessar a plataforma de serviços e atender seus clientes recebendo contas, revendendo recargas, passagens, planos de TV, entre outros. A rede de agentes Celcoin também funciona como ponto de saque e depósito para fintechs e bancos. “Transformamos comerciantes em ‘correspondentes digitais’ para levar acesso à população desbancarizada e permitir que fintechs e bancos tenham capilaridade e presença física”, afirma França.

A Celcoin anunciou no final de outubro uma nova rodada de investimentos, no valor de R$ 23 milhões, liderado pela Vox Capital com participação do boostLAB, Hub de negócios do BTG Pactual. A startup já gera caixa e pretende usar os recursos para expansão da rede de agentes, na conclusão do processo de obtenção da licença de Instituição de Pagamento no Banco Central, e na criação de uma nova geração de APIs de serviços financeiros.