Otimista com a retomada, Gyra+ prevê passar dos 100 mil clientes até dezembro

A Gyra+, fintech de empréstimos para PMEs, está otimista com as perspectivas para reaquecimento da economia no final do ano, após meses difíceis por conta da pandemia da Covid-19.

“Estamos conquistando cerca de mil CNPJs por dia, e já passamos de 60 mil micro e pequenas empresas em nosso portfólio de clientes. TIvemos um crescimento de 60% em relação ao período antes da pandemia”, diz Rodrigo Cabernite, co-fundador e CEO da Gyra+. “Até o fim do ano, esperamos passar dos 100 mil clientes em nossa base. O crédito é a principal ferramenta que as micro e pequenas empresas têm para sair do vermelho.”.

As fintechs de crédito tiveram papel relevante junto às PMEs durante a crise. “Nossa carteira de crédito se manteve relativamente saudável e conseguimos ajudar nossos clientes a sobreviver”, explica Cabernite. “Captamos recursos no mês passado com uma operação de equity que trouxe solidez e um caixa parrudo para investirmos no crescimento mais rápido de outubro em diante”, completa.

A Gyra+ trabalha com correspondentes bancários; os prazos dos empréstimos vá de três a 18 meses e o custo efetivo, de 43% a 160% ao ano.