Wayra, da Vivo, e Cubo, do Itaú, fecham parceria; primeira 'live' é dia 18/11

A Wayra, hub de inovação aberta da Vivo no Brasil e da Telefónica no mundo, e o Cubo Itaú, hub de fomento ao empreendedorismo tecnológico, fecharam uma parceria para amplair seu alcance no fomento a iniciativas de inovação aberta, e promover ainda mais as conexões e negócios entre startups e corporações. A parceria inclui uma agenda em conjunto entre as duas instituições., e a primeira live será no dia 18/11.

A Wayra passa a ter um espaço exclusivo no prédio do Cubo como ponto de encontro e networking, além de acesso a toda rede de conexão digital do hub, que conta com mais de 400 startups, 20 grandes empresas e presença de organizações estratégicas.

“Estamos muito animados com essa parceria com o Cubo, pois iremos estreitar ainda mais o relacionamento das startups do hub com a rede Wayra, além de conectar as startups do nosso portfólio com outras corporações e parceiros, buscando gerar mais negócios e impacto no ecossistema”, deiz Livia Brando, da Wayra Brasil. Livia ainda acredita ser uma oportunidade de reforçar o posicionamento da Wayra como investidor, estando ainda mais próximo de um de seus parceiros, a gestora Redpoint eventures, cujo fundo recebeu aporte pelo TIV – Telefónica Innovation Ventures, braço de investimento global da Telefónica.

Além de explorar sinergias em várias atividades que as duas instituições já realizam, a parceria terá uma agenda em conjunto para beneficiar as startups dos dois lados. “Essa nova parceria reflete e reafirma nosso propósito de transformar a vida das pessoas por meio de conexão curada para gerar resultados exponenciais”, celebra Pedro Prates, co-head do Cubo. Para o executivo, ter a Wayra na comunidade Cubo é mais do que uma soma – significa multiplicar a entrega de valor ao empreendedorismo tecnológico.

Para a comunidade do Cubo, a Wayra oferecerá a oportunidade de participação nos encontros de Wayra Pitch Day, evento para fundadores apresentarem suas startups para a Vivo, acesso aos Desafios Wayra e como consequência mais chances de fazer negócios com a Vivo e escalar. Já as investidas do portfólio da Wayra terão acesso livre como visitante ao Cubo, fast track nos desafios corporativos lançados na plataforma do hub, interação com startups em estágio mais maduro para troca de conhecimento, espaço para eventos e reuniões de inovação, assim como um período de degustação no programa de membership do hub do Itaú.

Fonte: Wayra e Cubo

Painel: Startups + corporações: como ter o match perfeito | Casos de sucesso com a Vivo: Gupy e VOLL
Como primeira iniciativa em conjunto, a Wayra e o Cubo promovem na próxima semana dia 18, às 18h, um painel online para discutir os modelos de colaboração para negócios entre startups e corporações, com dois cases de sucesso (VOLL e Gupy) com a Vivo. Inscrições gratuitas aqui.

Moderação: Renata Zanuto, co-head do Cubo
Participantes:
Livia Brando, country manager da Wayra
Mariana Dias, co-fundadora e CEO da Gupy
Jordana Souza, co-fundadora e CRO da VOLL