Gente

Bernardo Rangel é o novo superintendente financeiro do Prevaler

O Pravaler, maior fintech de soluções financeiras para educação no Brasil, anuncia a chegada do novo superintendente financeiro, Bernardo Rangel. A chegada de Rangel é estratégica, uma vez que a fintech atualmente trabalha na expansão e diversificação dos produtos da empresa para os diferentes públicos, aliada ao novo momento de crescimento dos negócios e amadurecimento da solidez financeira da empresa.

Formado em Ciências Econômicas pelo Insper, Rangel reforça o time do Pravaler com experiência nas áreas de assessoria financeira (M&A), pricing e planejamento financeiro. No setor educacional, o novo superintendente contribuiu na área de tesouraria corporativa e planejamento financeiro de longo prazo do grupo Cogna Educação, um dos maiores grupos educacionais do mundo. A expertise em M&A, planejamento financeiro e pricing será importante no apoio para criação de novos produtos e no planejamento para superação dos desafios impostos pela atual pandemia. Até 2025 o Pravaler tem como meta beneficiar um milhão de alunos.

“Minha missão é contribuir para facilitar ainda mais a vida dos jovens que buscam a educação como projeto de futuro, entendendo a atendendo suas necessidades da melhor forma. Certamente o desafio de beneficiar um milhão de alunos até 2025 norteará nosso trabalho”, afirma Rangel.

Em sua trajetória profissional também constam atuações na área de planejamento financeiro da Rodobens, no departamento econômico da Federação dos Bancos (FEBRABAN), na consultoria Management Solutions, e no Pátria Investimentos, onde trabalhou com M&A e no time de investimentos do Pátria Infraestrutura. Fora do país, participou de um programa de treinamento da Blackstone (maior fundo de private equity do mundo) em Nova Iorque, além de alguns projetos cross-border em parceria com o fundo americano.