Empreendedoras

Carolina Mendes, da gal, e LaPag

Carol tem 24 anos, é paulistana, co-fundadora do agregador de salões gal, e da fintech LaPag – uma maquininha específica para salões de beleza, pensada para proporcionar eficiência operacional e tributária nos recebíveis dos gestores e profissionais do setor. A LaPag foi acelerada pela Visa e recebeu investimentos do fundo Canary. Formada em Administração pelo Insper em 2018, foi presidente da Liga dos Empreendedores da instituição até agosto daquele ano.

Por que decidiu empreender?

Não nasci empreendedora, na realidade, sempre quis trabalhar no mercado financeiro. Me tornei empreendedora quando cheguei na minha principal conclusão até hoje: ganhos marginais < impacto. Empreender é meu veículo para causar impacto. A LaPag nasceu em 2016, depois de um ano pesquisando o mercado de beleza e ouvindo mais de 200 profissionais do setor., como salões de beleza, barbearias, clínicas de estética e estúdios de tatuagem. Nosso objetivo é fazer diferença na vida de pequenos e médios empreendedores.

Como enfrentou as barreiras?

O sentimento de dor sempre causará afastamento. Este afastamento pode se dar no movimento de fuga, ou no movimento de ação. Tendo consciência disso, sempre escolho, racionalmente, a ação.  

Onde quer estar daqui a dez anos?

Com orgulho dos últimos dez anos.