Diego Perez é o novo presidente da ABFintechs, eleito para o biênio 2021-2022

Na última semana, a Associação Brasileira de Fintechs (ABFintechs) realizou eleições para definir a nova diretoria à frente da entidade. A chapa eleita conta com o presidente Diego Perez, cofundador da SMU Investimentos, que já fazia parte do grupo de diretores. Para o novo quadro de direção-executiva, estão Marcelo Martins, partner da Alymente, atual líder da vertical de pagamentos da associação e coordenador do Grupo de Trabalho do Pix. Estarão com ele Mariana Bonora, fundadora e CEO da Bart Digital e Renan Schaefer, sócio da a55. A nova diretoria ficará pelos próximos dois anos à frente da entidade.

Fundada em 2016 por empreendedores de quatro fintechs, a associação possui cerca de 400 associadas e tem como missão garantir que o maior número possível de fintechs se tornem realidade como negócio, além de tornar o Brasil uma referência em inovação no setor financeiro, passando também a ser fornecedor de inovação disruptiva neste setor.

Desta forma, a entidade preza por ter um conselho consultivo com nomes de peso do mercado que contribuem com sua experiência, auxiliando em demandas da associação e a criação de um ecossistema de fintechs mais sólido, alinhando com as melhores práticas de governança e uma atuação consistente na contribuição do desenvolvimento econômico e social dos consumidores e das empresas brasileiras.

Também conta hoje com cerca de onze mantenedores que são: Dock, Mastercard, B3, C2Law, CIP, Grupo Fácil, Mercado Bitcoin, Minsait Payments, Pinheiro Neto Advogados, TOTVS techfin e CBSO Advogados.

Fonte: ABFintechs