Negócios

Monkey Exchange fecha parceria com Petrobras para financiar fornecedores da estatal

A fintech Monkey Exchange anunciou uma parceria com a Petrobras para o lançamento do Mais Valor, nova ferramenta de soluções financeiras para fornecedores da companhia. O piloto começou na semana passada e, a partir do dia 30 deste mês, a ferramenta estará aberta às empresas interessadas em antecipar faturas com taxas mais competitivas.

O programa busca estimular a cadeia produtiva de óleo e gás no Brasil, atingido pela pandemia do coronavírus, oferecendo oportunidade aos fornecedores anteciparem as faturas de bens e serviços já entregues ou realizados, além de aumentar a competitividade nas contratações da companhia.

“É uma honra e um privilégio para Monkey contribuir para o uso da solução junto a Petrobras. Há um espaço enorme para crescer dentro do segmento de óleo e gás, agregando valor para toda cadeia produtiva do setor e fortalecendo a indústria local”, comenta Gustavo Muller, CEO da Monkey Exchange.

A Monkey Exchange é um marketplace de recebíveis criada em 2016 por Muller, Bruno Oliveira (COO) e Felipe Adorno (CTO). A startup atua com controle de processo, leilão reverso com vantagens, white label funcional e supply chain finance e tem como clientes mais de 55 grandes empresas, incluindo Fiat Chrysler, Gerdau, Saint-Gobain, GRSA e Usiminas.

Fonte: Monkey Exchange