Afinz lança cartão de crédito com bandeira Visa

A plataforma de serviços financeiros Afinz acaba de lançar um cartão de crédito em parceria com a Visa. O novo cartão, que substitui a família de cartões com a bandeira regional Sorocred, vem com o Programa Você Bem, que proporciona descontos e benefícios em vários segmentos, como farmácia, saúde e educação, sem custo adicional para o cliente Afinz.

Para os varejistas, o novo cartão da Afinz pode vir com a própria marca do cliente (co-branded), explica Claudio Yamaguti, CEO da Afinz.

“Com cada varejista definimos os melhores planos e condições de pagamento, de acordo com a sua estratégia comercial. A concessão de crédito e o gerenciamento de riscos são responsabilidade da Afinz”, acrescenta Yamaguti. De acordo com o executivo, o foco da Afinz é empoderar a rede varejista com os serviços e funcionalidades bancárias eficientes e com a ausência de intermediários.

A Afinz nasce em 2020 com a tradição de 30 anos, herdada da financeira Sorocred. “Nossa plataforma atende pessoas jurídicas e físicas, além de micro e pequenos empreendedores, que frequentemente não são servidos adequadamente pelos serviços e produtos bancários tradicionais, sendo alguns até totalmente desbancarizados ainda que produtivos economicamente”, diz o CEO.

No o aplicativo da Afinz, os clientes encontram os serviços de manutenção do cartão (desbloqueio, consulta de limite e o melhor dia da compra, pagamento da fatura, etc.), pagamentos de contas (consumo como água, energia, TV, internet, etc.), notificações com alertas importantes para a saúde financeira do cliente e também com promoções e oportunidades exclusivas e individualizadas, entre outras funcionalidades.

Fonte: Afinz