Fintechs

inovabra promove debate entre varejistas e startups e anuncia sua primeira habitante "conectada", a fintech Guiando

Na véspera da Black Friday, uma das principais datas para o comércio, o inovabra habitat, ambiente de inovação patrocinado pelo Bradesco, reuniu empresas clientes que atuam no varejo com startups em uma “pizza virtual”. O objetivo do evento era expor os desafios enfrentadas pelas varejistas para que startups pudessem oferecer soluções.

O inovabra aproveitou a reunião virtual para apresentar a Guiando, fintech especializada em desenvolvimento de tecnologias inteligentes para T.E.M. (Telecom Expense Management) e contas a pagar. A fintech é a primeira “habitante virtual” do inovabra, incubadora de startups do Bradesco.

O inovabra habitat nasceu em 2016 como um espaço fisico para reunir startups e empresas clientes do Bradesco em busca de soluções inovadoras, e em outubro decidiu manter o modelo de negócios remoto que foi instaurado por força da pandemia – e acabou funcionando muito bem. Assim, ao lado do modelo convencional, ou “residente”, agora o inovabra também oferece o modelo alternativo e remoto, batizado como “conectado”.

“Nossa história com o habitat começou no ano passado, quando faziamos parte do programa de aceleração da Visa e participamos de um boot camp realizado no inovabra”, diz Eduardo Camargo, sócio da Guiando. “Entramos no habitat há três semanas; queremos muito fazer bons negócios, adqurir novas experiências e aprendizados”, completou. “Atuamos em gestão de faturas de teelcom há 13 anos, mas há três percebemos que esse serviço havia virado commodity e nos reinventamos. Nosso posiconamento hoje é ser uma empresa de soluções tecnológicas para gestão de faturas, além ddo segmento de telecom; agora, focamos na automação e transformação digital daa áreas de contas a pagar dos nossos clientes”.

A Guiando também ficou em primeiro lugar na categoria fintech no Ranking 100 Open Startups 2020, publicação anual que destaca as startups mais atraentes para o mercado corporativo, divulgada na semana passada durante o Whow! Festival de Inovação. Alem da Guiando, outras nove habitantes do inovabra – CoBlue, GETMORE, Smarkets, CleanCloud, Implanta IT, Digitalk, Oficina de Valor, SVA Tech e Jobecam – concorreram com mais de 13 mil inscritos e ficaram no Top 10 de oito categorias diferentes.