PicPay atinge um milhão de cartões emitidos; até o final do ano, a fintech quer convidar todos os 33 milhões de clientes a experimentar

O PicPay, carteira digital com mais de 33 milhões de usuários, passou o marco de 1 milhão de cartões múltiplos PicPay Card emitidos. Entre as vantagens do cartão estão a ausência de anuidade e o recebimento de até 5% do valor gasto em compras de volta (cashback). Como parte da estratégia da companhia de diversificar a oferta de soluções financeiras aos seus usuários, todos os clientes da plataforma vão receber um convite para experimentar o PicPay Card, seja na função débito ou crédito, até o final do ano.

Disponível desde maio deste ano, o PicPay Card oferece uma experiência complementar ao usuário, que pode realizar pagamentos em qualquer estabelecimento comercial que aceite apenas o cartão físico, ou seja, que não ofereça o QR code do PicPay. Com a tecnologia contactless para pagamentos por aproximação, o cartão dispensa o uso de senha nas transações para compras de até R$ 100. Além disso, o usuário pode salvar o cartão na carteira e realizar diversos pagamentos pelo celular utilizando o limite de crédito da forma que desejar. O cashback de 5% vale para os pagamentos realizados com a leitura do QR Code do PicPay.

“O PicPay Card promove não só a inclusão financeira de milhares de pessoas, mas também expande o poder de compra aos usuários que passam a ter seu primeiro cartão, dando acesso a diversos serviços e produtos por esse meio”, afirma Frederico Trevisan, diretor de Crédito e Cartões do PicPay. “O usuário também passa a utilizar mais serviços do nosso ecossistema, como o parcelamento de boletos, recarga de celular ou transporte e outros ofertados em nossa PicPay Store”, diz. Para ter acesso ao cartão, o usuário deve aguardar um convite por parte da plataforma em seu aplicativo. Os convites estão sendo enviados de forma escalonada a todos os usuários.

Assim que o usuário aceita o cartão, já pode utilizá-lo em sua versão digital e, em poucos dias, vai receber a versão física em casa. Caso prefira, pode ficar somente com a versão digital.

Fonte: PicPay