Após 15 mil propostas de clientes para crédito via PIX, Bradesco vai lançar produto também para empresas

O Bradesco passou a oferecer crédito a pessoas físicas no PIX, o sistema de pagamentos instantâneos do Banco Central.  Para pessoas jurídicas, o Bradesco prevê disponibilizar já em janeiro a oferta de empréstimos por meio do PIX.

As operações de crédito começaram a ser oferecidas na fase de teste da plataforma, por meio das chaves dos clientes cadastradas no PIX por e-mail, CPF, número de celular ou chave aleatória. Em oito dias, foram geradas cerca de 15 mil propostas de crédito, superando as expectativas iniciais.

Além disso, outros produtos serão lançados dentro da nova plataforma.  “Crédito para pessoa física é o primeiro passo. Temos prevista uma esteira de produtos. Estamos vendo o Pix como uma oportunidade”, diz o vice-presidente do Bradesco, Eurico Ramos Fabri.  O Bradesco contabiliza 11 milhões de chaves registradas

O cliente poderá acessar o crédito, caso não tenha saldo em conta, no momento que for fazer uma transferência de valores ou pagamento de conta pelo PIX. O sistema do banco identifica opções de financiamento de acordo com seu perfil em uma cesta de modalidades de linhas disponíveis, sempre privilegiando a melhor oferta. Os juros variam caso a caso, conforme perfil do cliente e características da operação.

Fonte: Bradesco

.