Abrasca e The Bakery criam programa de inovação para empresas de capital aberto

A Associação Brasileira das Companhias Abertas (Abrasca) e a The Bakery, empresa global de inovação corporativa, estão lançando o Capital Markets Lab, programa colaborativo de inovação para construir e encontrar soluções para seus desafios em comum a empresas de capital aberto. A The Bakery, com sede em Londres, atua com uma rede de milhares de soluções em mais de 30 países, inclusive o Brasil. 

Junto com empresas associadas da Abrasca e orientada por um processo de Venture Building, a The Bakery utilizará sua metodologia de inovação aberta para priorizar desafios comuns aos parceiros e construir uma plataforma para transformar os processos de Mercados de Capitais. Ao longo do programa, espera-se que mais de 500 soluções globais sejam mapeadas, com potencial para garantir eficiência, atratividade e reduzir custos para empresas listadas na B3.

“O mercado de capitais é altamente regulado e tem urgência para tornar as relações com a CVM e a B3 mais eficientes. Além de reduzir custos, é preciso diminuir a complexidade de processos, formulários e relatórios, prezando por sustentabilidade, agilidade, transparência e segurança”, afirma Eduardo Lucano, presidente executivo da Abrasca.

“Estamos na etapa de conversar com as empresas de capital aberto interessadas em participar do programa e entender seus principais desafios”, comenta Rafael Sasso, coordenador do Comitê de Inovação Corporativa da Abrasca.

Fonte: Abrasca