Negócios

Inter compra 60% da Meu Acerto, focada em renegociação de dívidas

O banco Inter fez acordo para comprar 60% da Meu Acerto, empresa focada na renegociação de dívidas, cobrança, reativação e retenção de bases de clientes. Com a compra, que ainda depende de aprovações regulatórias, a instituição pretende acelerar o modelo de negócio, trazendo mais vantagens competitivas não só para o Inter, mas para vários setores que atuam no digital. O acordo acontece um mês após o anúncio da aquisição de 45% da Granito, empresa do mercado de adquirência.

A Meu Acerto opera desde 2017 e possui carteira de clientes relevantes dos mercados financeiro e de telecomunicações. “Como resultado desta aquisição, pretendemos desenvolver as sinergias entre os serviços oferecidos pelo Inter e as atividades exercidas pela empresa, para que a operação proporcione a aceleração do desenvolvimento de competências de reativação de bases de clientes, além de atividades de cobrança e recuperação de crédito mais eficientes, modernas e integradas ao perfil tecnológico e inovador do Inter”, explica o CEO do Inter, João Vitor Menin.

Parceiro comercial da Meu Acerto desde 2017, o Inter enxergou um caminho natural para a aquisição. “Conhecemos de perto o potencial das ferramentas desenvolvidas pela empresa. Entendemos que os dois lados ganham com esta operação à medida que o Inter poderá contribuir para o desenvolvimento da tecnologia ao aportar capital financeiro e intelectual permitindo à empresa se desenvolver mais rapidamente” completa Menin.

No âmbito da operação, para deter 60% de participação na sociedade, o Inter realizará subscrição primária de ações decorrente de aumento de capital. O fechamento definitivo da operação está sujeito à aprovação pelo Banco Central do Brasil, que informará ao mercado a conclusão do negócio.

Fonte: Inter