ACCredito abre plataforma de empréstimos a não associados em janeiro

A ACCredito, fintech de empréstimos a PMEs da Associação Comercial de São Paulo, vai abrir a plataforma a não associados a partir de janeiro. A decisão foi tomada na última reunião do ano do Conselho. “Para os associados do sistema Facesp, passaremos a dar um desconto nas taxas de juros”, diz Milton Luiz de Melo Santos, presidente da fintech.

Além de capital de giro, a ACCredito lançou recentemente uma linha de crédito para investimento em ativos fixos. “Até fevereiro, vamos incluir na plataforma descontos de duplicatas”, antecipou Santos.

“Também vamos entrar com pedido para atuar no PIX e oferecer PIX parcelado”. E tem mais: a fintech está, nesse momento, negociando uma parceria para entrar no segmento das “maquininhas” de cartões. A ACCredito recebeu autorização para atuar como Sociedade de Crédito Direto (SCD) em julho, e começou a operar em novembro oferecendo capital de giro para micro e pequenas empresas.

A ACCrédito tem como funding inicial R$ 75 milhões aportados pela ACSP. O sistema reúne 400 associações comerciais no Estado, e embaixo dessas associações têm cerca de 300 mil empresas de comércio, varejo, serviços, indústria e agronegócio.

LEIA MAIS: