Afinz fecha parceria com Assurant para oferecer seguros a lojistas e clientes

A plataforma digital de serviços financeiros Afinz, ex-Sorocred, fechou parceria com a seguradora Assurant para fornecer proteção financeira para os lojistas associados à plataforma e clientes de cartões e financiamentos. O objetivo é ampliar a oferta de soluções no mercado de financiamento. A Afinz é uma instituição financeira que vestiu a roupa de fintech por cima da solidez, credibilidade e clientes herdados da Sorocred. 

Inicialmente, estarão disponíveis o Seguro Prestamista e o Seguro Perda e Roubo de Cartão, ambos com diversas coberturas que podem ser adquiridas no momento da contratação do empréstimo e da emissão do cartão de crédito. O Seguro Prestamista garante, até o limite máximo indenizável, o pagamento de parcelas de empréstimos ou de um valor da fatura em situações como morte acidental, invalidez permanente total acidental ou perda de renda e ainda oferece o auxílio funeral até valor de R$ 3 mil. No Seguro Perda e Roubo de Cartão, os clientes contam com cobertura de roubo ou furto da bolsa, perda ou roubo do seu cartão e proteção para saque e compra sob coação. Nos produtos oferecidos os clientes também concorrem a sorteios mensais de R$ 10.000,00 líquido de IR.

A gestão de atendimento aos segurados fica a cargo da Afinz nessa estratégia de ampliação de seus negócios, por meio de uma joint-venture que celebrou com o Grupo Pluriholdings.

Hoje, a Afinz possui uma base de 700 mil cartões ativos, emitidos em parceria com 150 lojistas associados. “Escolhemos a Assurant por sua especialidade nas proteções que buscamos para nossos clientes, além de todo o processo e apoio que fornecem para as equipes comerciais”, diz Jin Whan Oh, CEO da Afinz Corretora de Seguros S/A.

“Com inteligência de dados e os melhores parceiros, queremos ajudar a melhorar os resultados dos lojistas associados e facilitar a vida dos consumidores, das compras do dia a dia até às necessidades fundamentais como saúde, educação e lazer”, finaliza Claudio Yamaguti, CEO do Grupo Afinz.