Negócios

Nimbi lança conta digital para caminhoneiros e app para transportadoras

A Nimbi, empresa de tecnologia especializada no segmento de supply chain management, acaba de lançar a Nimbi Conta, um aplicativo para facilitar o dia a dia do caminhoneiro. O app oferece funções como recebimentos, transferências, pagamentos, saques e antecipação financeira.

De acordo com Carolina Cabral, sócia diretora da Nimbi, a conta vai colaborar diretamente para que o caminhoneiro receba de forma segura e ágil. “Além disso, adicionamos à conta um cartão pré-pago, isento de anuidade, que facilita as transações financeiras. A aquisição ocorre de maneira simples, sem burocracia e o motorista recebe o cartão com o seu próprio nome”, diz Carolina, acrescentando que o uso é gratuito.

O mercado de logística no Brasil movimenta por ano cerca de US$ 70 bilhões, de acordo com a Associação Brasileira de Logística (Abralog), aproximadamente 20% do Produto Interno Bruto (PIB) do país. Especificamente para o mercado caminhoneiro, segundo a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), o Brasil possui mais de um milhão de veículos com registro para transporte de cargas em transportadoras e cooperativas.

Junto com a Nimbi Conta, a empresa também lançou a solução Gestão de Frete para a transportadora acompanhar todos os processos, desde o planejamento de viagens ao pagamento dos motoristas. “Basta lançar a demanda, fazer o planejamento das viagens, e depois negociar os fretes com os motoristas, fazer a emissão de documentos e o pagamento final ao motorista responsável pela viagem”, diz a sócia. Além disso, a solução consegue centralizar a emissão de todos os documentos (CT-e, MDF-e e CIOT), calcular os valores do frete antes de cada viagem, utilizar a Nimbi Conta para pagamento dos motoristas, dentre outros serviços.

“Para o motorista entregamos uma solução fácil e prática para que ele negocie com segurança todos os fretes e receba pelos serviços prestados por meio da Nimbi Conta. Já para a transportadora, ela consegue realizar viagens com um planejamento mais eficiente, reduz o custo para emissão do CIOT e gera maior agilidade nas negociações online e simultâneas”, diz Carolina.

A Nimbi Conta traz ainda um outro benefício integrado ao Gestão de Frete: a possibilidade do caminhoneiro receber antecipadamente os valores das viagens já realizadas – segundo Carolina, “com taxas competitivas”. O serviço está disponível no Gestão de Frete e o recebimento ocorre diretamente na Nimbi Conta.

“Estimamos alcançar mais de 10 mil caminhoneiros utilizando o Gestão de Frete e a Nimbi Conta no primeiro ano de operação”, revela Carolina Cabral.

Fonte: Nimbi