Negócios

Ame digital fecha acordo para comprar a fintech Parati por R$ 34 milhões

A Ame digital, fintech da Lojas Americanas e da B2W, fechou acordo para comprar por R$ 34 milhões a Parati, fintech de crédito regulada pelo Banco Central.

De acordo com fato relevante enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) pela B2W e Lojas Americanas, a aquisição está em linha com o plano de negócios para a Ame, “possibilitando a aceleração do seu desenvolvimento e maximizando suas frentes de negócios”.

A Parati possui acesso direto ao Sistema de Pagamentos Brasileiro (SPB) e ao Sistema de Pagamentos Instantâneos (PIX) e atua como Bank as a Service (BaaS) e Regtech, integrando fintechs ao sistema bancário e distribuindo, por meio de parceiros, soluções de crédito, nas quais é emissora de Cédula de Crédito Bancária, disse a B2W.

Com a aquisição, a Ame passa a ofertar mais soluções a seus mais de 15 milhões de clientes pessoas físicas e 2,8 milhões de estabelecimentos comerciais conectados (merchants), incluindo conta digital, cartão de crédito, cartão pré-pago, empréstimos, integração com PIX, entre outras.

A implementação da operação depende do cumprimento de determinadas condições, incluindo aprovação pelo BC.

Fonte: Reuters